Prefeito de Lourdes quer 75% de suplementação e questiona oposição: “Ser opositor, é ser opositor do povo?”

WhatsApp Image 2025-02-06 at 09.27.13 (1)

Em entrevista ao Jornal da Fan desta quinta-feira, 6, o prefeito  de Nossa Senhora de Lourdes, Dr. Saulo Galeguinho (PT), comentou sobre o pedido enviado à Câmara de Vereadores de suplementação do orçamento público, que será discutido ainda no dia de hoje. Segundo o prefeito, em um primeiro momento foi concedido apenas 5% de orçamento. 

“E o que acontece é que a Câmara de Vereadores, em um primeiro momento disse que em prol de fiscalização, de não saber como seria a minha administração, deu 5% de orçamento. Só que 5% no universo aí de 100% para um mês, a gente conseguiu passar, mas a partir de agora, a gente precisa dessa suplementação. Então a gente protocolou o pedido como urgência, visto que esse mês já começam as aulas, que vai ter transporte escolar, vai ter merenda, vai ter todos os kits escolares dos estudantes e além de toda estruturação em si, para dar continuidade ao trabalho”, explicou. 

Para o prefeito, o ideal seria que os vereadores aprovassem o uso de 75% do orçamento.

“É uma gestão que está mostrando responsabilidade com o povo, não tem porque eles temerem e dar menos de 75%. Oposição é uma oposição política em campanha, não é oposição ao povo. Ou será que eu tô enganado? E ser opositor é ser opositor do povo? Eu, particularmente, pedi os 75% e aí fica critério da consciência dos vereadores daqui da minha cidade de liberar esse percentual ou o que eles acham que o povo merece. É o povo que vai ter as consequências de não ter merenda, de não ter saúde, de não ter transporte para ir para hospital, de não ter assistência, de não ter coleta de lixo. Isso é o que vai impactar caso eles não votem o orçamento necessário para a gente dar continuidade ao trabalho que a gente vem desenvolvendo e mostrando que tem responsabilidade e capacidade administrativa de fazer assim”, afirmou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.