Foto: Arthuro Paganini/Secom Governo
O município de Canindé de São Francisco, localizado no Sertão sergipano, foi palco, neste final de semana, do “Verão Sergipe”. O evento, responsável por gerar um impacto significativo no âmbito cultural e econômico para a região, reuniu, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), cerca de 56 mil pessoas nos dois dias de festa.
Atrações locais e nacionais marcaram presença no evento, a exemplo do cantor Léo Santana, Taty Girl, Unha Pintada e Dorgival Dantas. Além do entretenimento musical, o Verão Sergipe tem como objetivo promover o turismo, gerar empregos e fortalecer a economia local, atraindo turistas e visitantes para Canindé de São Francisco, famosa por suas belezas naturais, como os Cânions do Xingó.
O governador Fábio Mitidieri, que marcou presença na primeira noite do evento, ressaltou a importância do Verão Sergipe para a economia local e para o desenvolvimento do turismo na região. “É uma alegria muito grande estar em Canindé, essa cidade maravilhosa que talvez seja o maior expoente do nosso turismo, com os nossos cânions. Poder trazer o Verão Sergipe para cá e atrair cada vez mais turistas e a população que vem se divertir é muito especial. Como eu costumo dizer: a sua alegria movimenta a economia”, afirmou o governador.
Fábio Mitidieri também destacou o caráter diversificado do evento, que une esportes, cultura e lazer. “Com o Verão Sergipe, temos muito esporte durante o dia e cultura e entretenimento à noite, promovendo o destino turístico dos Cânions do Xingó. A ideia do Verão Sergipe é interiorizar o turismo e dar oportunidade para que os visitantes conheçam as nossas belezas. São seis finais de semana seguidos de festa, onde conseguimos movimentar a economia, gerar renda e proporcionar esporte, entretenimento e lazer para o nosso povo”, completou.