Nova mesa diretora do TJ/SE toma posse para o biênio 2025-2027

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) tomou posse na manhã desta segunda-feira, 03, em cerimônia realizada na sede do Poder Judiciário, em Aracaju. O comando do tribunal no biênio 2025-2027 será liderado pela desembargadora Iolanda Guimarães (presidente), ao lado dos desembargadores Etélio de Carvalho Prado Júnior (vice-presidente) e Edivaldo dos Santos (corregedor-geral da Justiça).

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), parlamentares estaduais, o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro.

Durante a cerimônia, Jeferson Andrade destacou a importância da harmonia entre os poderes, enquanto o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) ressaltou o avanço da presença feminina em cargos de liderança. A nova presidente do TJ/SE, Iolanda Guimarães, enfatizou seu compromisso com a celeridade processual e a eficiência na prestação jurisdicional.

Com 35 anos de magistratura, Iolanda Guimarães é a quarta mulher a presidir o TJ/SE e a primeira a assumir o cargo após 15 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.