Política
- Início •
- Blog
Rogério ameniza polêmicas com Márcio, mas declara: "Ele tem uma posição que tem sido contraditória à posição do partido"
Da Redação
24/01/2025
O Jornal da Fan desta sexta-feira, 24, entrevistou o senador Rogério Carvalho. Entre os diversos assuntos abordados, Rogério foi questionado sobre como tem sido relação atual com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência Márcio Macedo. O senado garantiu que mantém contato com Márcio, mas faz ressalvas quanto algumas ações do ministro em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT).
” Eu não tenho nenhuma barreira com relação a Márcio. Eu só tenho uma posição que é a posição do meu partido. Nós disputamos uma eleição, a população, 49% da população me colocou na oposição, eu não posso negar a vontade de 49% dos sergipanos da noite para o dia, por um interesse pessoal, para tirar algum tipo de vantagem menor, não. Eu tenho que manter coerência, porque isso é um pouco da discredibilidade dos políticos, é que hoje está aqui e amanhã está colar, e o povo fica onde? E aquilo que você representou na eleição fica onde? Então, o meu partido tem uma posição e que em alguns momentos o ministro, ele tem uma posição que tem divergido, que tem sido contraditória a posição do partido. Por mais que ele seja Ministro, por mais que ele seja uma liderança, reconheço tudo isso, o partido quando define uma posição, a gente pode até discordar, mas desqualificar a posição do partido é inaceitável para um militante partidário que sabe o que é um partido de verdade, como o partido dos trabalhadores”, declarou Rogério.
É válido ressaltar que, nos bastidores, Rogério e Márcio vem disputando para serem o nome do PT na vaga do senado em 2026. Rogério já expõe seu desejo em tentar reeleição, enquanto Márcio apenas dá indicativos, sem confirmação direta.
Ainda na entrevista, Rogério Carvalho reforçou de que forma o ministro Márcio Macedo atua de forma contrária às deliberações do Partido, mas garantiu que pessoalmente não há grandes entraves entre eles. “-Algumas vezes ele faz, ele reiteradamente ele tenta desqualificar as deliberações das instâncias partidárias. Isso é inaceitável para quem conhece o Partido dos Trabalhadores, para quem se diz histórico do Partido dos Trabalhadores, isso é inaceitável, mas tirando isso, não tem dificuldade nenhuma com o Ministro Márcio Macêdo”, complementou.