Cidade
- Início •
- Blog
Ex-funcionários do grupo Progresso realizam manifestação reivindicando direitos trabalhistas
Da Redação
16/01/2024
Ex-funcionários e trabalhadores atuais do grupo Progresso realizaram um protesto nesta quinta-feira, 16, em frente à sede da empresa, na Avenida Marechal Rondon, na zona-oeste de Aracaju, e reivindicam direitos trabalhistas.
A reportagem do Jornal da Fan acompanhou parte do protesto. Alguns deles reclamam que foram desligados há cerca de oito anos da empresa e não receberam os devidos valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Já os atuais funcionários reclamam que não recebem o salário há pelo menos quatro meses.
“Estamos aqui para cobrar, para chamar a atenção dos órgãos competentes para que pagem nossas rescisões, para conscientizar a população da real situação que os ex-rodoviários se encontram. E que o grupo Progresso, Tropical, Paraíso e Serrana, simplesmente não fazem absolutamente nada”, explica representante de ex-funcionários da empresa Progresso.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também esteve presente na manifestação para apoiar os rodoviários.
“A Central Única dos Trabalhadores veio apoiar a luta dos ex-trabalhadores da Progresso que estão sem receber o FGTS. Tem outras questões, a gente sabe, mas é basicamente isso. A gente está aqui ouvindo os trabalhadores, que estão há quatro, cinco, seis, dez, doze anos sem receber o FGTS, que é um direito desse trabalhadores”, afirmou uma das representantes do CUT.