Esportes

  • Início •
  • Blog

Ministra argentina pede à Conmebol para tirar Sul-Americano da Venezuela

Da Redação

13/01/2025


Com a primeira partida marcada para a próxima quinta-feira, 23, a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, pediu à Conmebol que trocasse o país sede do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado na Venezuela. A ministra teme pela segurança da seleção juvenil tendo em vista o cenário político de atrito entre os países. 

“Nossa seleção sub-20 pode ir à Venezuela no dia 23, eles não podem tomá-la como refém?”, afirmou a ministra durante entrevista com a CNN Radio. 

A tensão entre a Argentina e Venezuela aumentou depois de o presidente venezuelano Nicolas Maduro ter acusado o governo de Javier Milei de estar envolvido em “conspirações violentas” contra o seu país e de ter afirmado que um membro da polícia fronteiriça argentina, detido em dezembro em solo venezuelano, estava supostamente tentando assassinar a vice-presidente Delcy Rodriguez.

“A Argentina vai enviar crianças que podem sequestrá-los”, disse a ministra, que disse que “teremos de mudar o local” do torneio e destacou que a Conmebol “terá de pensar nisso”.

O Sul-Americano concede quatro vagas para o Mundial Sub-20, a ser disputado no Chile, no final deste ano. A estreia da Argentina está marcada para 24 de janeiro justamente contra o Brasil. O grupo das duas equipes tem ainda Equador, Colômbia e Bolívia.

*Com informações do Estadão

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1