Cidade
- Início •
- Blog
"Além de ser pai, vou ser mãe ao mesmo tempo", diz viúvo de uma das vítimas da tragédia em Capela
Por Leonardo Dias
13/01/2025
A tragédia em Capela, município distante 62 km de Aracaju, deixou marcas profundas na vida de Fábio Nascimento, viúvo de Flávia Silva. Ela foi uma das três vítimas que morreram após o carro em que estava ser arrastado por uma enxurrada, consequência do rompimento de trecho da rodovia SE-438 devido às fortes chuvas que atingiram a região neste domingo, 12. Em cerca de 24 horas, foi registrado o volume de 121,4 mm de chuva na região, de acordo com informações do Governo do Estado.
O corpo de Flávia foi enterrado no Cemitério da Santíssima Trindade, na sede de Capela, no final da manhã desta segunda-feira, 13. Em entrevista ao Portal Fan F1, o viúvo de Flávia relembrou momentos que antecederam a tragédia, dia de seu aniversário.
“Ela foi resolver a papelada da avó no IML, que tinha falecido, e aconteceu esse desastre. Ela [avó] já era de idade, estava internada no Huse, onde fez uma tomografia, se recuperou de um AVC e foi transferida para o Zé Franco, quando morreu. A família já estava toda abalada quando aconteceu esse desastre”, contou.
Fábio e Flávia se conheceram ainda na adolescência, aos 15 anos, e desde então construíram uma relação sólida. Ela deixa uma filha de cinco anos e um companheiro com quem dividiu 26 anos de vida.
“A gente não era casado no papel, mas vivíamos juntos desde o dia em que nos conhecemos. Foram 26 anos de união até Deus tirar minha mulher. Ela era uma pessoa passiva, uma mãe presente, que andava sempre com nossa filha. Trabalhava no salão dela e era muito querida por todos. Ninguém tem nada de ruim para falar dela”, contou Fábio, emocionado.
Sem a esposa, Fábio agora tenta encontrar forças para continuar criando a filha. “Não parei para pensar como será minha vida daqui para a frente, porque, além de ser pai, vou ser mãe ao mesmo tempo. Não sei como vou fazer. A gente dividia tudo, ajudava um ao outro. Agora, não sei como será para seguir adiante”, desabafou.
Sepultamentos
O corpo de Adriana Vieira, tia de Flávia foi enterrado no Cemitério Conceição, em Capela, no final da manhã desta segunda-feira. Já o corpo de Bruno Andrade, esposo de Adriana, segue neste momento para o município, onde será enterrado no mesmo cemitério.
A Prefeitura de Capela declarou três dias de luto oficial em razão das tragédias. O governo do estado manifestou pesar pelas perdas e informou que foi criado um comitê de crise para gerenciar a situação. Após a conclusão das operações de resgate, serão iniciados os trabalhos de recuperação da rodovia.