Cidade
- Início •
- Blog
Sindipema e Sindimed denunciam que Edvaldo não fez repasse da contribuição sindical de dezembro
Da redação
09/01/2025
O Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) confirmaram ao Portal Fan F1 que a Prefeitura de Aracaju, ainda sob a gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira, não fez o repasse de dezembro da contribuição sindical.
“Não houve o repasse, até agora, recebemos o salário no dia 20 de dezembro com o desconto da mensalidade do sindicato pela prefeitura, mas e até agora não foi repassado ao Sindimed”, afirmou Helton Monteiro, presidente do sindicato.
Os filiados fazem adesão ao sindicato e pagam um valor que seria repassado pela prefeitura.
“Como a gente recebeu dia 20, o costume nos últimos três anos era que após o pagamento do servidor o repasse era feito pro sindicato até no máximo cinco dias. Como o pagamento foi antecipado, muito antecipado, a gente esperava ter recebido ainda no mês de dezembro”, explicou Obanshe Severo, presidente do Sindipema.
De acordo com o professor, o Sindipema ainda não formalizou nenhuma ação pelo atraso e levanta a hipótese de o atraso ter sido motivado pelo processo de transição de gestão.
” A gente vai conversar administrativamente, estamos apostando na dificuldade da transição, e principalmente com a ação de exonerar todo mundo. Então, as pessoas que estavam envolvidas nestas atividades possivelmente são novas pessoas, que ainda estão conhecendo os processos”, expressou.
Ainda segundo Obanshe, um ofício foi enviado a prefeitura com um pedido para uma reunião entre sindicato e gestão para resolver a ausência do repasse. ” A gente quer sentar com eles, tanto com a prefeita tanto com a secretaria. Já solicitamos e a gente espera uma resposta o mais rápido possível”, finalizou.