Política

  • Início •
  • Blog

Licitação do transporte: Fábio Mitidieri e prefeito de São Cristóvão negam concordar com decisão de Emília

Da redação

07/01/2025


Ainda sobre a coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 7, ao anunciar a suspensão da licitação do transporte coletivo na Grande Aracaju e confirmar que irá realizar um novo processo licitatório, a prefeita Emília Corrêa revelou ter conversado com o governado Fábio Mitidieri minutos antes de informar as medidas. Segundo ela, o governador concordou que a licitação apresentava erros e apoiou a decisão de anula-la.

“Acabei de conversar e de ligar para o governador do Estado de Sergipe também nesse momento e conversei sobre o consórcio que ele também faz parte, o Estado também faz parte e ele disse que está em consenso com a nossa decisão e vai caminhar nesse sentido também porque não concorda com os termos dessa licitação. Portanto, senhores, essas informações nós estamos passando de forma responsável, embasada juridicamente, faticamente e politicamente”, relatou Emília.

Ao Jornal da Fan, o governador Fábio Mitidieri confirmou que teve uma conversa com a prefeita, mas negou ter dito que a licitação apresentava erros.

” Eu já tinha recebido a prefeita Emília no Palácio anteriormente, e disse ela o seguinte: eu não vou ser empecilho das decisões que vocês tomarem.  O consórcio tomou uma decisão numa outra conjuntura, quando tinha quatro prefeitos diferentes, os quatro foram mudados, e eu respeitaria a decisão que a prefeita e os outros demais prefeitos tomassem, eu não seria nenhum tipo de empecilho pra isso. E quando ela me comunicou, eu disse a ela, inclusive, que poderia dizer publicamente que eu concordaria com a decisão dos prefeitos, já que ela me disse que eu fui a última pessoa contactada, que não teve condições de falar comigo ontem.  Eu jamais iria concordar que tinha algo errado porque eu fui um dos que assinei aquele processo, mas deixo bem claramente para ela, que poderia, inclusive, comunicar que eu não criaria nenhum tipo de empecilho ou  problema com a questão dela de anular o processo e fazer um novo processo”, disse Fábio.

Quem também discorda da decisão de Emília é o prefeito de São Cristóvão, Júlio Júnior. Questionado pelo Jornal da Fan, Júlio relatou que na conversa que teve com a prefeita ele não foi consultado sobre anulação da licitação. Segundo ele, foi tratado apenas a possível exoneração do diretor do Consórcio Metropolitano Renato Telles.  O prefeito Júlio disse que informou a Emília que entendia o posicionamento dela, mas não concordou com saída de Renato, justificando que Emília não adiantou um nome que fosse substituir o atual diretor.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1