Cidade
- Início •
- Blog
Aracaju desponta como um dos destinos mais econômicos para voos em março de 2025
Da redação
07/01/2025
Foto: Arthuro Paganini/Agência Sergipe
Nesta terça-feira, 7 de janeiro, a plataforma de turismo Decolar divulgou um ranking que destaca Aracaju como uma das cidades mais econômicas para voos previstos para março de 2025. A pesquisa, que analisou os preços médios de passagens aéreas (ida e volta) para viagens nacionais e internacionais com embarque em São Paulo, apontou a capital sergipana como a 9ª cidade mais barata para voos, com um valor médio de R$ 662, o que representa uma redução de 4% em relação a 2024.
De acordo com Marcos Franco, secretário de Turismo de Sergipe, a combinação entre tarifas acessíveis e uma oferta turística diversificada deverá impulsionar o fluxo turístico em 2025. “Essa redução de preços permitirá aos viajantes se planejarem melhor, além de contribuir para a economia local e fortalecer a posição de Sergipe no mercado turístico nacional. Isso é resultado direto da política permanente de promoção do destino Sergipe, implementada pelo Governo do Estado, por meio da Setur”, afirmou Franco.
O estado de Sergipe tem se destacado no cenário nacional, apresentando o menor custo entre os demais estados do Nordeste. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios Contínua – Turismo (Pnad), realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), em 2023, o gasto médio de turistas em Sergipe foi de R$ 1.928, o que representa um aumento de 17,5% em relação a 2021, antes da pandemia de Covid-19.
Esses dados são um reflexo do crescimento do turismo no estado e, segundo o Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), esse aumento reflete positivamente na economia sergipana. A publicação “Turismo Sergipano: uma Análise da Pnad Contínua do Turismo – 2023”, divulgada em setembro, aponta que os turistas que escolheram Sergipe como destino gastaram, em média, mais durante suas viagens, contribuindo para o fortalecimento do setor no estado.
Com a redução de preços nas passagens aéreas e o aumento do gasto médio dos turistas, a capital sergipana e as demais localidades do estado devem se consolidar como destinos turísticos ainda mais atrativos para 2025, favorecendo tanto os turistas quanto a economia local.