Política
- Início •
- Blog
Lagarto: Sérgio denuncia condições de prédios públicos e saldo negativo deixado por Hilda
Da Redação
03/01/2024
Durante o Jornal da Fan nesta sexta-feira, 3, foram transmitidos vídeos realizados na última quinta-feira, 2, pelo prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), que fez uma vistoria em diversos prédios públicos após a saída da ex-prefeita Ilda Ribeiro (Solidariedade). Nas gravações, ele mostra os problemas estruturais dos locais, como falta de manutenção de equipamentos e móveis antigos.
“Isso é falta de respeito com as pessoas”, afirmou o prefeito após olhar as condições da copa destinada aos funcionários da sede da prefeitura. Com móveis enferrujados, pouco espaço, e eletrodomésticos quebrados, ele ainda comentou: “Olha só para essa situação. Vergonhoso! Isso vai mudar”.
Além disso, Sérgio também denuncia que as contas públicas foram deixadas no vermelho. “Essa é a boa notícia que a ex-prefeita de Lagarto, deixa para o povo de Lagarto, contas negativas”, ironizou.
“Nós não temos medo do que estamos recebendo. Nós já sabíamos que nós iríamos receber a administração, completamente falida. Mas nós temos capacidade de trabalho, nós temos organização, nós temos um time competente, um time preparado e que está, realmente, interessado em resolver os problemas”, contou.
Na sequência, Sérgio anunciou as medidas que entrarão em vigor logo nos primeiros dias do ano para resolver os problemas deixados pela gestão passada.
“Nós iremos exonerar todos, 100% dos cargos em comissão deixados pela prefeita Hilda Ribeiro, a prefeita do calote. Nós vamos decretar amanhã [sexta-feira,3] estado de emergência para a área fiscal e de orçamento. Por que isso? Porque nós precisamos acelerar a compra de medicamentos, nós precisamos acelerar obras de reformas de escolas, obras de reforma de postos de saúde para que rapidamente eles possam estar aptos a serem adequados às questões sanitárias, às questões de ordem de conforto para a população”, afirmou.