Cidade

  • Início •
  • Blog

Eleição da Mesa Diretora em Divina Pastora é judicializada; vereador relata confusão

Da redação

03/01/2025


Em entrevista ao Jornal da Fan desta sexta-feira, 3,  Clécio Lima, vereador de Divina Pastora, falou sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal que foi judicializada. Segundo ele, houve uma confusão envolvendo os vereadores e havia irregularidade em um das chapas candidatas para a  Mesa.

“Foi a falta de respeito com a ordem da Casa, com o presidente interino, principalmente tanto pelo artigo 33 do regimento interno quanto pela idade do Presidente, que recebeu várias agressões, tanto físicas quanto verbais, tentativas físicas e agressões verbais. Então, isso se resume a uma posse que deveria acontecer de forma branda e um momento que deveria ser marcado nas memórias, principalmente dos primeiros, dos vereadores de primeiro mandato”, relatou.

Segundo ele, apenas uma chapa estava registrada. Porém, a confusão começou porque um vereador foi inscrito de forma irregular, inclusive fora do prazo.”Legalmente só foi registada uma chapa. Só que a questão envolveu todo esse embate foi porque o vereador Yuri do Bomfim se inscreveu em outa chapa como presidente, ele registrou a chapa fora do prazo que o regimento interno exige. Quando o presidente interino apresentou as irregularidades, ainda chegou a ler alguns artigos do regimento, aí os atos ilícitos partiram da prefeita então eleita. Ao perceber que estavam no erro, começaram a conversar pelo WhatsApp e projetar toda aquela ação vergonhosa iniciada por ela, que foi tentar tomar os documentos da mão do presidente e, em seguida, rasgar. Assim  seguida pelo seu esposo e pelos apoiadores que estavam lá que invadiram a plenária de uma maneira lastimável.”, detalhou..

Ainda em sua fala, o vereador Clécio Lima disse que mesmo diante da situação, a vitória foi concedida à chapa presidida por ele, e depois acabou sendo levada à justiça.  “O presidente interino conseguiu dar a chapa única como vitoriosa e encerrar a sessão. Em seguida, abriram a sessão totalmente inconstitucional, que já foi derrubada pela justiça. A justiça concedeu a presidência interinamente ao presidente mais velho que foi o que estava presidindo a sessão no dia. Isso comprova que a justiça não entendeu que os atos deles foram totalmente irresponsáveis e legais”, ressaltou.

Outra situação grave relatada por Clécio é de que a Câmara Municipal  foi fechada a cadeado pelo então esposo da prefeita Izabel de Nollet. ” Eu acredito que a justiça tomou essa medida justamente pelo caso chegar a um extremo de colocarem cadeados na porta da Câmara, impedindo o funcionamento da administração legislativa. Inclusive, foi cometido pelo esposo da prefeita, né? le colocou dois encadeados lá, segundo as funcionárias da Câmara, as efetivas. “, afirmou.

A justiça determinou que o vereador mais velho da Câmara Municipal seria o presidente da Mesa Diretora, de forma interina.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1