Política

  • Início •
  • Blog

Carmópolis: gestão de Esmeralda deixa dívida de mais de meio milhão em posto de combustível

Da redação

03/01/2025


A gestão da ex-prefeita Esmeralda Cruz (PSD), em Carmópolis, encerrou 2024 com uma dívida superior a meio milhão de reais a um posto da cidade, referente ao fornecimento de combustíveis. Em entrevista ao Portal Fan F1, o gerente geral da rede de postos, que preferiu não se identificar com medo de represália, denunciou os atrasos e dificuldades enfrentadas com a administração anterior.

Segundo ele, a prefeitura deixou de realizar os pagamentos pelos serviços a partir de setembro do ano passado. “Até agosto, eles honraram os pagamentos. Depois disso, foi promessa atrás de promessa, mas nunca cumpriram. Tentávamos contato, mas nunca encontrávamos a Esmeralda. Quem resolvia tudo era o vice, Hyago, junto com a secretária”, relatou.

O gerente explicou que, diante da inadimplência, o fornecimento foi limitado aos serviços essenciais, como ambulâncias e transporte para pacientes em hemodiálise. Apesar disso, os meses de outubro, novembro e dezembro foram faturados sem nenhum pagamento realizado.

Com a troca de gestão, o gerente afirmou já ter levado a situação ao novo prefeito, Edi Leite (PL), ressaltando que a dívida é do município e não da ex-prefeita. “A administração é impessoal. O município precisa honrar seus compromissos. Se a Esmeralda tiver algo a responder, é à Justiça. Nós apenas fornecemos o serviço e precisamos receber”, declarou.

Apesar da pendência, a rede de postos venceu a nova licitação para continuar fornecendo combustíveis à prefeitura. No entanto, o gerente alertou que, caso o débito não seja quitado, o fornecimento poderá ser suspenso. “Não podemos continuar sem receber. Precisamos desse dinheiro para seguir operando”, finalizou.

O Portal Fan F1 procurou o prefeito da cidade, Edi Leite, para comentar as denúncias, mas ele não atendeu as nossas ligações.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1