Política
- Início •
- Blog
Polarização na Câmara de Aracaju: Iran espera “posições colocadas com respeito”
Da redação
02/01/2024
Empossado para seu quarto mandato na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nessa última quarta-feira, 1º, o vereador Iran Barbosa (PSOL) avaliou que, diante da possibilidade de um acirramento da polarização na casa legislativa, espera que o respeito seja um princípio balizador da atuação dos parlamentares.
Em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 2, Iran comentou sobre esta legislatura e o contexto interno da Câmara diante da eleição de vereadores do PL e outras figuras conservadoras ligadas a outros partidos.
“O que eu espero é que a gente possa ter posições colocadas com respeito, especialmente ao povo da cidade, que se vê representado lá no Parlamento. O Parlamento tem um rito, esse rito precisa ser respeitado. Nós precisamos compreender, tem uma coisa que é essencial, é compreendermos que as disputas políticas não têm problema, eu tenho relações amigáveis, amigáveis não, mas respeitosas com pessoas de várias concepções políticas”, afirmou.
Na oportunidade, Iran destacou que pretende defender seus ideais e fazer um bom debate sem extrapolar os limites da seriedade que o parlamento exige.
“Estarei lá fazendo debate com humanidade, com respeito, mas enfrentando todas as posições com as quais divirjo, porque é para isso que a gente é eleito. A gente é eleito por um partido, e o partido existe porque ele expressa exatamente uma parte do pensamento político na sociedade, daí o nome partido. Então, eu tenho concepções que me fazem estar filiado ao partido que estou, essas concepções, estarei lá defendendo com respeito a todos, com humanidade, como exige o cargo que eu ocupo, mas com muita firmeza”, completou Iran.
Bandeiras
Durante a entrevista, Iran Barbosa também revelou o que será prioridade para o seu mandato.
“São as pautas que envolvem as questões relativas à luta pela democracia, manter cada vez mais forte a democracia como forma de entender e gerir o estado brasileiro, o estado nacional, é a luta em torno das políticas públicas que são essenciais para nossa população, aí entra a saúde, a educação, assistência, a política do meio ambiente, enfim, as políticas públicas que estão no cerne da garantia dos interesses do povo da nossa cidade”, disse ele.
E complementou: “E no caso da cidade, tem questões específicas que são de fundamental importância, políticas que envolvem o transporte, políticas que envolvem a questão da locomoção, do direito ao usufruto dos espaços e equipamentos da nossa cidade”.