Cidade

  • Início •
  • Blog

Ponte entre Aracaju e Socorro carece de manutenção que não acontece há dez anos

Da redação

26/12/2024


Após um vídeo enviado por uma ouvinte, nesta quinta-feira, 26, a reportagem do Jornal da Fan foi até a ponte sobre o Rio do Sal, que liga o bairro Lamarão, na zona norte de Aracaju até, o Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. O objetivo foi verificar as condições estruturais da ponte, que não recebe manutenção há pelo menos dez anos.

Nas imagens, é possível perceber a estrutura já danificada pelo desgaste do tempo e efeitos também da salinidade. Parte das ferragens da estrutura de proteção já estão visíveis. Na calçada, em diversos trechos não há mais placas de concreto, o que dificulta a passagem de pedestres e ciclistas. Em outras partes, uma tubulação que passa pela ponte também já está a mostra. Há, além disso, logo no início da ponte do lado socorrense, um espaço que serve para descarte de lixo, resto de móveis entre outros objetos.

Pelas más condições da calçada na ponte, para quem passa pelo loca a pé ou de bicicleta, há a necessidade de transitar pela faixa de veículos, disputando espaço com carros e moto, correndo risco de serem atropelados ou estarem envolvidos em um grave acidente.

O local já carece de uma manutenção para dar mais seguranças a veículos e pessoas que circulam diariamente pela área, bastante movimentada por ligar os municípios da Grande Aracaju.

Nota

Em nota, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER-SE), órgão responsável pela manutenção da ponte, informa que realiza regularmente a manutenção das placas de concreto existentes na ponte que liga os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. De acordo com o DER/SE, muitas dessas placas precisaram ser substituídas em consequência das ações de vandalismo, que tinham como objetivo a retirada de fiação instalada sob as mesmas. Essas situações, inclusive, geraram registros de boletins de ocorrência. Ao longo dos últimos anos, 200 placas precisaram ser repostas.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1