Nacional
- Início •
- Blog
Ex-deputado Daniel Silveira volta a ser preso após descumprir critério da liberdade condicional
Da redação
23/12/2024
O ex-deputado Daniel Silveira, condenado em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticose ataques aos ministros do tribunal e a instituições, como o STF, foi preso novamente nesta terça-feira, 24, no Rio de Janeiro.
A medida foi determinada pelo juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. As informações apontam que Daniel descumpriu a liberdade condicional e retornou à prisão por descumprir o horário de recolhimento.
O ex-deputado foi detido em Petrópolis (RJ) pela Polícia Federal e será levado para Bangu 8, presídio do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A defesa de Daniel Silveira alegou que ele descumpriu as decisões em razão de uma visita ao hospital, e que a determinação é uma “total arbitrariedade do STF”.
Ainda segundo a defesa do ex-deputado, o acusado esteve em um hospital na última quinta-feira, 21, das 22h59 às 0h34 do dia 22, sem autorização judicial ou “qualquer determinação de urgência”. A justificativa é que Daniel Silveira deu entrada na unidade com fortes dores nos rins, após, foi medicado e retornou para sua casa.
Na ultima sexta-feira, 20, o ex-deputado teve a liberdade condicional determinada pelo STF, após confirmar que Silveira atende aos critérios estabelecidos por ter cumprido um terço da pena. Com a medida, o ex-parlamentar teria a obrigação de usar tornozeleira eletrônica e deveria atender a uma série de critérios, estabelecidos para presos em liberdade condicional.
*Com informações do G1