Cidade
- Início •
- Blog
Polícias de Sergipe e São Paulo prendem foragido por estupro de vulnerável em Cristinápolis
Da redaçaõ
18/12/2024
Um trabalho integrado entre as Polícias Civis de Sergipe e São Paulo resultou na prisão de um homem investigado por estupro de vulnerável. O mandado foi cumprido no município de Cristinápolis, na região Sul de Sergipe, após troca de informações entre os órgãos de segurança dos dois estados. A vítima, enteada do acusado, reside na capital paulista, onde o crime foi praticado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de São Paulo, o crime ocorreu quando a criança tinha apenas oito anos. Após o abuso ser descoberto, o suspeito fugiu para Sergipe. A mãe da vítima registrou o boletim de corrência e, posteriormente, a avó apresentou à polícia um vídeo comprovando o abuso. Essas provas permitiram que a prisão do investigado fosse solicitada e decretada pela Justiça.
A delegada Daniela Pinheiro, da Polícia Civil de São Paulo, explicou os detalhes que levaram à prisão. “Inicialmente, tínhamos informações incompletas no boletim de ocorrência. Com o vídeo entregue pela avó da vítima, obtivemos a materialidade necessária para pedir a prisão. A partir de um trabalho articulado entre as polícias de São Paulo e Sergipe, descobrimos que o suspeito estava em Cristinápolis, onde foi preso”, destacou.
O homem foi localizado e detido em uma operação que contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), responsável por compartilhar o mandado de prisão e coordenar ações entre os estados. A prisão ocorreu no início de dezembro, e nesta quarta-feira, 18, equipes da Polícia Civil paulista estiveram em Sergipe para recambiar o preso, já que o inquérito tramita na Justiça de São Paulo.
Segundo a delegada Daniela Pinheiro, “Esse indivíduo acreditou que fugindo para Sergipe escaparia da punição, mas hoje as polícias trabalham de forma integrada. Com o serviço de inteligência articulado, essas prisões serão efetivadas”.