Cidade
- Início •
- Blog
“Foi uma das piores dores do mundo", diz sergipano que perdeu quatro cavalos após incêndio em caminhão boiadeiro
Por Leonardo Dias
17/12/2024
“Foi uma das piores dores do mundo. Os cavalos representavam tudo, basicamente vivi no meio deles a vida toda”. Esse é o relato de Marlon David Correia. Ele voltava de uma vaquejada na cidade de Lagarto na tarde do último domingo, 15, com destino a cidade onde morava, Simão Dias, quando o caminhão boiadeiro em que ele estava pegou fogo na rodovia SE-270.
“Estávamos voltando pra casa quando percebemos uma fumaça no fundo do caminhão. Desci, peguei o extintor, mas não deu vencimento, o fogo já estava alto”, lembrou Marlon, proprietário do caminhão. Ele estava acompanhado do filho e do irmão no momento do incidente.
O incêndio de grandes proporções resultou em uma perda devastadora. Quatro cavalos da raça Quarto de Milha chamados Dama, Rambo, Aton e Lucas que eram transportados não resistiram às chamas, gerando comoção e mobilizando uma onda de solidariedade na internet.
O Corpo de Bombeiros de Sergipe foi acionado, mas quando a guarnição chegou ao local, o incêndio foi controlado, mas os animais já estavam mortos. A causa do incêndio está sendo investigada.
Vídeos emocionantes publicados nas redes sociais mostram o desespero de Marlon diante da perda dos animais, que ele considerava parte da família. Dois dias após a tragédia, o cantor Wesley Safadão se sensibilizou com a situação e lançou uma campanha de solidariedade para ajudar Marlon a recomeçar. Safadão também incentivou outros artistas a se unirem à causa. “Vamos ajudar a dar um empurrão para o cara se reerguer novamente. Vamos mobilizar os artistas de arrocha da região para darem uma força”, declarou o forrozeiro.
A campanha visa arrecadar recursos para que Marlon possa comprar um novo caminhão e retomar sua vida profissional, já que o veículo era sua principal fonte de renda. Os prejuízos são estimados em aproximadamente R$ 230 mil. Uma chave Pix foi disponibilizada para doações: 043.637.435-92 (Marlon David Correia Santana).
“Fico agradecido, né? Saber que tem pessoas boas que ainda se compadecem da dor do próximo”, expressou Marlon, emocionado com o apoio que tem recebido. Ele já ganhou um cavalo novo e recebeu contribuições via Pix que serão utilizadas para a aquisição de um novo caminhão, modelo 318.
A mobilização continua crescendo nas redes sociais, mostrando a força da solidariedade em momentos de adversidade.