Cidade
- Início •
- Blog
"A obra, até aqui, mais relevante da nossa gestão", diz Fábio sobre ponte Coroa do Meio-Inácio Barbosa
Da redação
16/12/2024
Nesta segunda-feira, 16, o Governo de Sergipe assina a ordem de serviço para o início das obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves. A obra terá o investimento de R$ 318 milhões e prevê a construção de um viaduto e uma ponte estaiada, interligando a Avenida Tancredo Neves ao Bairro Coroa do Meio. Em entrevista ao Jornal da Fan, o governador Fábio Mitidieri confirmou o início das obras para ainda hoje.
” A obra, até aqui, mais relevante da nossa gestão. Uma ponte estaida, que vai trazer mais mobilidade urbana, uma ponte muito bonita efetivamente e que vai também ser mais um ponto turístico da nossa cidade. Então, um investimento importante pela mobilidade urbana, pelo conforto da população, pelo que ela vai representar para a nossa cidade. É até aqui a obra de maior valor da nossa gestão, a maior obra urbana desde a construção da ponte construtor João Alves. Desde aquela desde aquela ponte não se fez uma obra desse tamanho, desse porte na nossa capital e nem no nosso estado”, disse o governador.
O chefe do executivo estadual garantiu ainda que as obras devem ser iniciadas ainda nesta segunda. ” A execução já começa hoje, porque hoje é o que a gente chama de ordem de serviço festiva, né? Há alguns meses atrás a gente deu a ordem de serviço pra que ele pudesse já fazer o projeto executivo, criar licenças ambientais, toda aquela parte que montagem de canteiro, que leva um pouco mais de tempo, leva alguns meses, que muitas vezes a população não entende, ‘como é que deu a ordem de serviço não começou ainda?’ Então a gente deu aquela ordem de serviço de forma interna e agora que, efetivamente, está tudo pronto a iniciar a obra, a gente faz essa ordem de serviço mais festiva, que é pra apresentar a população efetivamente a obra”, ressaltou.
Para a construção do complexo viário serão investidos cerca de R$ 318 milhões de reais. A obra deve ser entregue até junho de 2026, segundo Fábio Mitidieri.