Política
- Início •
- Blog
Emília diz que pode não cancelar a licitação do transporte caso hajam ajustes
Da redação
13/12/2024
Nesta sexta-feira, 13, o Jornal da Fan recebeu a prefeita eleita de Aracaju e atual vereadora Emília Corrêa (PL). Emília foi questionada sobre a licitação do transporte público. A futura gestora ponderou os problemas, mas garantiu que deve seguir com a licitação, contanto que sejam feitos ajustes necessários.
“Se tiver os ajustes… porque, por exemplo, se eu for fazer uma licitação, eu jamais faria uma licitação como essa. O que me impressiona é que as instituições fiscalizatórias todas estão chamando a atenção, dizendo que está tudo errado. Inclusive, está aí com multa e tudo por causa disso. E o que me impressiona mais ainda é que essa gestão contratou no início para poder fazer tudo certo, fez uma consultoria exatamente para fazer uma licitação toda adequada, devida, e fez exatamente o contrário. Parece que estava orquestrada, pagou mais de dois milhões para fazer errado, porque não tem como. Se eu consulto e contrato uma consultoria é para me indicar o caminho seguro, certo, da legalidade, da transparência e não o caminho errado.”
Emília também afirmou que conversou com os prefeitos dos municípios que compõem o consórcio para discutir sobre as irregularidades apontadas pela justiça no processo licitatório.
“A gente tem que historiar, por exemplo, que o Ministério Público Estadual, o Ministério Público de Contas, o Tribunal de Contas, todos estão na mesma linha. Essas instituições não estão erradas. A gente vem falando isso também no mandato como vereadora e na campanha para a prefeita, de que a licitação está eivada de vícios que não tem como seguir. Eu fiz o seguinte, nesse momento eu não tenho legitimidade, eu não sou prefeita, eu não tomei posse, eu sou prefeita eleita, mas eu já tenho que tomar algumas providências. Já me reuni com os prefeitos do consórcio, isso não pode recair para Aracaju.”