Cidade
- Início •
- Blog
Operação da PF mira investigados por suposta compra de voto nas eleições em Riachão do Dantas
Da redação
10/12/2024
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 10, uma operação que investiga suposta compra de voto nas eleições municipais em Riachão do Dantas. De acordo com a PF, a investigação aponta que uma liderança local atuou para compra de voto por duas candidaturas adversárias a prefeito e vice-prefeito.
Uma fonte exclusiva do Portal Fan F1 relatou que a liderança local, suspeita de participar da compra de votos, não recebeu o dinheiro acordado com um dos partidos e começou a expressar o fato abertamente. Por esta ação, ele passou a receber ameaças do partido que não cumpriu o acordo. Assim, a liderança local teria procurado a delegacia para denunciar as ameaças, e a partir do registro do boletim de ocorrência a PF iniciou a apuração para investigar a suposta compra de voto.
Na operação chamada ‘Jogo Duplo’, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em imóveis dos investigados em Riachão do Dantas e Lagarto. Os mandados foram expedidos pelo 4º Juízo Eleitoral das Garantias de Boquim e a operação é resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Federal e a Promotoria Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral.
A operação foi intitulada Jogo Duplo em alusão à pretensa venda de voto, pela mesma pessoa, a duas candidaturas opostas.