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Secretária-executiva destaca números do turismo em Sergipe: "Saímos de R$ 400 mil de investimentos para 15 milhões"
Da redação
09/12/2024
Nesta segunda-feira, o Jornal da Fan entrevistou Daniela Mesquita, secretária-executiva da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Ela fez um balanço do turismo em Sergipe e destacou os crescimentos do setor no ano de 2024.
“A gente hoje tem um fluxo de 20% a mais de turista no destino e os números da hotelaria eles falam. Então hoje, durante o ano de 2024 se tivemos dois meses de baixa estação foram muitos. Então assim, os eventos que o governador vem realizando, esse calendário de eventos, ele já entrou na nossa divulgação, a gente já divulga com antecedência. O primeiro Verão-Sergipe, ele não deu tanto resultado para o turismo, mas o Verão-Sergipe agora 2025 já vai ser para turista, então a Vila da Páscoa, o São João, o primeiro São João. O São João desse ano foi fantástico. Aracaju e Sergipe eles entraram na rota dos principais destinos procurados para passar as férias, isso motivado da nossa divulgação e do São João que estava sendo realizado. A Vila da Criança com certeza próximo ano já está no nosso calendário, e a[i gente já vai divulgar para ser comprado com antecedência. E o Natal, os números já estão falando. Hotelaria com excelente ocupação, hotelaria quase 100% para o final do ano”, destacou a secretária.
A entrevistada citou também o aumento do investimento no setor, fator que contribui para o balanço positivo. “Então pegamos os principais os principais estados do Nordeste, estudamos os números e fizemos um projeto e apresentamos ao governador e à secretária da fazenda. De pronto assim saímos de R$ 400 mil de investimentos para 15 milhões, e que agora em 2024 esses R$ 15 milhões já foram R$ 20 milhões e 2025 será mais ainda”.
Daniela Mesquita pontuou ainda as estratégias para alavancar o turismo no estado e recolocar Sergipe como rota de destino para os períodos de maior movimentação turística.
“No nosso planejamento a gente focou em promoção e divulgação do destino, porque a gente precisava gerar demanda e dar visibilidade a Sergipe para poder gerar demanda. Então, participamos das principais feiras, nos principais polos emissores e principalmente nos locais que tínhamos voos diretos. Desenvolvemos um calendário de eventos, dialogamos com as companhias aéreas para que a gente conseguisse melhorar a malha aérea. Ainda não está 100%, mas melhorou bastante. E com isso conseguimos aumentar a ocupação na hotelaria, que movimenta toda a cadeia do turismo. Conseguimos melhorar os números do aeroporto, que todos os meses, durante esses dois anos, estamos batendo as metas, sendo melhores do que os outros aeroportos do Nordeste. Então, assim, os resultados chegaram”, explicou.