Cidade

  • Início •
  • Blog

Inquérito da Polícia Civil conclui que PMs não devem ser indiciados pela morte de garçom em Aracaju

Da Redação

03/12/2024


Os militares envolvidos na ação que culminou na morte do garçom Ithalo Santos Nascimento, de 25 anos, não devem ser indiciados, com base no que concluiu o inquérito da Polícia Civil. O fato ocorreu no dia 28 de outubro em um posto de gasolina da capital. 

Durante as investigações, foram analisadas as imagens de câmera de segurança e ouvidas as testemunhas. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário sem indiciamento por não ter ficado constatado crime.

A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de laudos periciais solicitados ao Instituto de Criminalística.

Relembre o caso

Ithalo Santos Nascimento foi morto a tiros por policiais militares na saída de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis no bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, na noite do dia 28 de outubro. A vítima trabalhava como garçom em um bar no bairro São José, na capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava na frente da loja e encarou os agentes por diversas vezes.  Segundo os militares, ao receber voz de parada, o homem simulou que iria sacar uma arma e foi em direção à guarnição.

Nesse momento, um dos militares reagiu e atirou contra homem, que morreu no local. Ao fazer a perícia, o Instituto de Criminalística constatou que o jovem portava na cintura um celular e alguns pedaços de plástico.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1