Esportes
- Início •
- Blog
Mesmo com um a menos, Botafogo vence o Atlético-MG e conquista a América pela primeira vez
Da redação
30/11/2024
Neste sábado, 30, o Botafogo se sagrou pela primeira vez em sua história campeão da Copa Libertadores, ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 no Monumental de Nunez (Argentina). Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Vargas descontou para o Galo.
O jogo começou de forma dramática para o Botafogo, com a expulsão do volante Gregore aos 29 segundos, após uma falta dura em Fausto Vera. Apesar de jogar com um a menos e ter de mudar seu estilo de jogo, o time da Estrela Solitária não se intimidou. Aos 24 minutos, Luiz Henrique abriu o placar após rebote de chute de Marlon Freitas. Cinco minutos depois, ele sofreu pênalti, e Alex Telles ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo, o Atlético-MG reagiu logo no início, com Vargas diminuindo a diferença com lindo gol de cabeça, após cobrança de escanteio de Hulk. Milito, técnico do time mineiro, fez mudanças, e o Galo passou a pressionar, mas a defesa do Botafogo, com grandes defesas de John, se manteve firme. O Botafogo resistia às investidas atleticanas, até que aos 97, Júnior Santos, artilheiro da competição, marcou o terceiro gol, selando a vitória histórica do Botafogo e a conquista inédita da Libertadores.
Agora, o Atlético-MG, sem chances de ir à Libertadores do ano que vem, enfrentará o Vasco, na próxima quarta-feira, 4. Já o Botafogo enfrenta o Internacional, no mesmo dia, em Porto Alegre, para defender a liderança e com grandes chances de faturar o segundo título do ano.