Política
- Início •
- Blog
"Um desserviço à civilidade do povo brasileiro", diz Bittencourt sobre plano para as mortes de Lula, Alckmin e Moraes
Da redação
21/11/2024
Em entrevista concedida ao Jornal da Fan desta quinta-feira, 21, o vereador Professor Bittencourt teceu sua opinião sobre a investigação da Polícia Federal que resultou na prisão de suspeitos de planejarem assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Superior Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
“ Eu acompanhei isso estarrecido, chocado, porque nós imaginávamos, eu particularmente imaginava tudo, o que esse grupo que fez essa, eu digo, essa ação criminosa, era possível tudo, ia fazer qualquer ação no sentido de manter-se no poder, porque a trajetória deles demonstravam isso. O ex-presidente Jair Bolsonaro, a todo instante, não perdia tempo de fazer as mais diversas saudações, homenagens à ditadura militar, que foi estabelecida em 64, que torturou, matou, que inviabilizou uma trajetória cultural, política e econômica do Brasil;. Portanto, agora, imaginar a possibilidade de construir todo um roteiro criminoso com vistas a matar o presidente Lula, matar o vice-presidente Alckmin e matar o ministro do Supremo, eu juro, nem na mais, digamos assim, na mais fantasiosa construção dramática do roteiro do estilo eu imaginaria uma situação dessa”, disse o vereador.
O professor questionou a associação do plano com liberdade de expressão e espera punição por parte dos envolvidos. “Que a Polícia Federal investigue, que a justiça tome em conta disso e que puna com mais alto rigor, porque é um desserviço, não apenas à democracia brasileira, mas à civilidade do povo brasileiro. É um desserviço à civilidade do povo brasileiro e por outro lado me causa também espanto o silêncio de alguns, supostos preocupados com a liberdade. Portanto, tem alguns que aforam- se a todo momento: “ah tratar da liberdade de expressão”. Vem cá, construir todo um esquema para matar essas pessoas, é liberdade de expressão?”, questionou Bittencourt.