Política

  • Início •
  • Blog

Com certidão do TSE, Clara Machado nega filiação partidária; Rede Sustentabilidade confirma pedido de desfiliação

Da redação

19/11/2024


Após a repercussão sobre possível filiação partidária, a candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe pela Chapa 5, Clara Machado, manteve sua posição e negou que está associada ao partido Rede Sustentabilidade, como constava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE).  A sigla confirmou que a advogada entrou com pedido de desfiliação.

Acompanhado do registro da ‘Certidão de Filiação Partidária’, da Justiça Eleitoral,  Clara disse em comunicado nas redes sociais que “em resposta às recentes alegações de filiação partidária, venho a público reafirmar que nunca participei de atividades político-partidárias nem autorizei qualquer filiação. A Justiça Eleitoral, por meio de certidão oficial, confirma que não estou filiada a nenhum partido político, desmentindo as acusações infundadas que têm sido feitas”. Reforça ainda que a candidatura é  “apartidária e pautada na defesa intransigente da advocacia” e afirma que vai seguir “na construção de uma gestão ética, independente e transparente, que coloca os interesses da classe em primeiro lugar”

O nome de Clara Machado estava associado ao partido Rede Sustentabilidade em Sergipe. Ao Jornal da Fan desta terça-feira, 19, o porta voz do partido, Werden Tavares, explicou a situação da candidata e o seu vínculo anterior com a sigla.  “A Clara entrou em contato com a gente, ela disse que em 2018 ela participou de algumas reuniões com as pessoas que estavam comandando o partido que na época, doutor Emerson, capitaneando aí,  e que teria assinado uma lista e as pessoas que estavam naquela reunião foram filiadas ao partido. Então assim, é um passado que acontece em todos os países. Você vai para a reunião, você discute política e políticas públicas com as pessoas e você convida com as pessoas a serem filiadas”, relatou.

Ainda na fala, Werden confirmou que Clara pediu a desfiliação. “Descobrindo que estava filiada, solicitou pra gente que fosse desfiliada e a gente, inclusive eu, emiti uma declaração dizendo que tinha tomado ciência daquilo, que não tinha encontrado a ficha de filiação dela, que era de 2018, então a gente está falando dele seis anos atrás, e que a partir dalí ela é uma mandasse um ofício, como é o processo correto”, explicou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1