Política
- Início •
- Blog
Danniel Costa rebate críticas sobre prestação de contas e acusa adversários de falta de propostas
Da redação
18/11/2024
Durante o Debate Eleições OAB/SE 2024, realizado nesta segunda-feira, 18, pelo Grupo Fan de Comunicação, os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe discutiram temas como transparência e gestão administrativa. Danniel Costa, representante da Chapa 2, rebateu críticas feitas pelo adversário Eduardo Roberti sobre a prestação de contas da entidade, afirmando que “não há o que esconder” em relação às finanças da OAB/SE.
Danniel Costa ressaltou que a prestação de contas da OAB/SE segue rigorosamente os protocolos legais e administrativos, além de estar alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), implementada em 2021. Ele detalhou o procedimento recente envolvendo um requerimento administrativo para acesso a documentos. “Houve um requerimento administrativo no dia 16 de outubro, e este foi despachado no dia 23 de outubro, dentro do prazo legal. Nesse despacho, determinamos que nosso setor contábil separasse os documentos, cumprindo o protocolo da LGPD. Posteriormente, o processo foi remetido à comissão responsável.”
O candidato enfatizou que respeita as decisões judiciais e destacou que sua gestão não possui irregularidades. “Não há mácula nas nossas contas. Decisão judicial se cumpre ou se recorre, e foi exatamente isso que fizemos. Não há ordem de investigação contra qualquer membro da diretoria da OAB.” Sobre a decisão judicial envolvendo o processo de Ronivon, Daniel reiterou que respeita as determinações judiciais e segue os protocolos estabelecidos pela ordem.
O candidato aproveitou para criticar demais candidatos de concentrar seus ataques na gestão da OAB/SE sem apresentar propostas concretas para a advocacia sergipana. “O que se vê aqui, com exceção do candidato Eduardo Roberti, é uma total ausência de propostas. Enquanto ele se atém a críticas infundadas, nós estamos trabalhando para entregar resultados e um futuro melhor para a advocacia.”