Política
- Início •
- Blog
Clara Machado fala em lutar por maior representação das mulheres na Ordem: "Esse é o meu propósito"
Da redação
18/11/2024
Candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB-SE) pela chapa 5, Clara Machado, durante embate com o candidato Eduardo Roberti (Chapa 1), pediu respeito e valorizou a participação das mulheres em sua candidatura e na ordem.
“Temos uma liderança feminina, temos várias mulheres que estão caminhando ao meu lado e que nos representam e que estão vivendo essa campanha. Sabemos as dificuldades de uma candidatura feminina. Eu estou agora com minhas duas filhas doentes em casa, mas estou aqui vivendo e exercendo o meu papel de lutar pelas melhorias da advocacia sergipana. Essa é a minha missão, esse é o meu propósito, eu só estou aqui pela advocacia sergipana. Então, respeite as mulheres”, expressou.
Ainda no assunto sobre a representatividade das mulheres na Ordem, no diálogo com Eduardo Roberti, Clara, dirigindo-se o presidente Danniel Costa, afirmou que a atual gestão não defende a classe feminina.
“Você se sente acolhida e representada por essa gestão? Particularmente, eu não me sinto acolhida e nem representada. E, ao longo dessa caminhada, eu tive que acolher e representar colegas advogadas que foram abandonadas ao longo da gestão. A gestão atual da OAB desconsiderou, desprestigiou a mulher advogada em alguns momentos. Eu estou falando de uma colega do interior que foi vítima de stalking e que a gestão não se manifestou e não atuou no seu processo judicial, e não defendeu as prerrogativas dessa colega advogada. Eu estou falando de uma condução desastrosa de um caso que ganhou repercussão nacional – e eu não estou aqui vitimizando, revitimizando a colega – porque aquela dor foi a dor de toda advocacia. Não quero imputar a mim fatos que não foram meus, você sabe que não foram meus. É muito importante que nós acolhamos toda a colega advogada para que ela se sinta de fato representada”, reiterou.