Política
- Início •
- Blog
“A advocacia contemporânea é excluída da gestão”, afirma Ana Lúcia Aguiar
Da redação
18/11/2024
Segundo a candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB-SE) pela chapa 3, Ana Lúcia Aguiar, a advocacia contemporânea é excluída da atual gestão. A fala foi proferida durante o debate promovido pela Rede Fan de Comunicação nesta segunda-feira, 18.
Na oportunidade, a candidata argumentou que 40% da advocacia jovem recebe menos do que dois salários mínimos e falou sobre segregação na classe.
“O piso salarial não é obedecido no nosso estado, a nossa instituição não fiscaliza, hoje o estado de Sergipe está como o antepenúltimo estado que tem a advocacia que recebe menos de dois salários mínimos. A segregação parte a partir do momento em que a advocacia contemporânea é excluída da gestão, então nós vamos fazer com que o piso salarial seja obedecido. Nós vamos instalar, inclusive, um canal de denúncia para que você colega advogado possa trazer”, disse ela.
E complementou: “Você trabalha 20 horas, você trabalha 40 horas, você tem o direito de receber o seu piso atualizado, então é isso que a chapa 3 vai trazer para você: o piso salarial digno, combater a segregação”.