Política
- Início •
- Blog
“A gente está sentindo dificuldade", diz Samuel sobre processo de transição em Socorro
Da redação
13/11/2024
O prefeito eleito em Nossa Senhora do Socorro e deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) concedeu entrevista ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 13. Entre os assuntos, ele falou sobre as dificuldades encontradas no processo de transição da gestão municipal entre a sua equipe e a atual gestão.
“A gente está sentindo dificuldade. Solicitamos uma documentação, recebemos ela de forma parcial, mas pedimos complementação de outras documentações para que a gente possa verificar em fato como está a saúde financeira do município de Socorro, para que a gente possa fazer o planejamento dos cem primeiros dias de gestão, o planejamento do primeiro ano do mandato, consequentemente dos dois e quatro anos do mandato. Então, não se faz a administração pública sem planejamento. Então, essas informações são extremamente importantes, principalmente para a questão da continuidade do serviço público no nosso município”, afirmou Samuel.
O prefeito eleito chamou atenção para alguns problemas identificados no âmbito financeiro do município, em que destacou dívidas no INSS e pagamento dos impostos federais.
“Uma coisa que a gente identificou, que fico muito preocupado, são os índices com relação à educação, a partir do analfabetismo, que Socorro está com os índices muito ruins. É um grande desafio que vamos enfrentar a partir de janeiro. E principalmente a questão da saúde financeira quando se refere à questão da dívida do INSS. A gente tem uma análise prévia, essa dívida ultrapassa os R$ 450 mi. Uma parte já foi parcelada na PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional)l e outra parte ainda está devendo à Receita Federal. Inclusive, Socorro hoje se encontra sem certidão negativa com relação aos impostos federais. Isso nos preocupa porque impede da gente fazer alguns tipos de atividade dentro do próprio município”, detalhou.