Política

  • Início •
  • Blog

Márcio afirma já ter decisão sobre 2026 e diz que buscará diálogo dentro do PT em 2025

Da redação

07/11/2024


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Direto de Brasília, Narcizo Machado entrevistou ao vivo para o Jornal da Fan desta quinta-feira, 7,  Márcio Macedo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Na conversa, o ministro analisou o resultado das eleições municipais deste ano e fez projeções para a disputa no pleito em 2026,.

“ Então, obviamente, no projeto de 2026… eu não dispute a reeleição de deputado federal, porque o presidente Lula me pediu  pra coordenar a campanha dele. Eu não disputei a eleição de 2024 , que poderia ter disputado, porque ‘tô’ num projeto nacional, mas eu sou da política. Então, dia 26 eu vou discutir com meu partido nacionalmente, vou discutir localmente, discutir com meus amigos, mas ‘tô’ me preparando pra fazer, para colocar meu nome à disposição em 2026”, disse Márcio.

Por outro lado, o ministro não confirmou o cargo no qual deve disputar. “Está muito longe, vamos sentar, vamos discutir. As pessoas tem o  nosso campo político do PT e os amigos de fora do PT têm a posição de afirmar o que devo disputar e nós estamos amadurecendo, trabalhando, e na hora certa a gente informa. […] Eu acho que não é o momento também. Eu acho que nós temos que nos concentrar agora e trabalhar, cumprir minha missão como ministro e ajudar o Estado, ajudar o presidente Lula a mudar a vida das pessoas”, pontuou .

Além disso, Márcio Macedo confirmou que deve estabelecer diálogos para eleições do partido em 2025. “Acho que nós vamos dialogar, vamos conversar, porque eu acredito muito no diálogo. A minha militância política é muito voltada no diálogo. Se não tiver condição do diálogo, é natural ter disputa também no PT. O PT é isso, gente. O PT tem que dualidade, tem posições internas, tem divergências teóricas, que tem divergências práticas, que tem concepções diferentes, dentro desse guarda-chuva extraordinário que é o PT. Então é natural ter alianças internas, é natural ter unidade interna, como é natural também ter disputa. E o PT tem os instrumentos de estabelecer a disputa, né? O que nós temos aqui é preservar o partido”, finalizou.

 

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1