Cidade
- Início •
- Blog
Investigado por praticar roubos contra motoristas por aplicativo é preso na Grande Aracaju
Da redação
05/11/2024
Um homem investigado por praticar roubos contra motoristas por aplicativo na Grande Aracaju foi preso durante a segunda fase da Operação Mangabeiras.
A investigação é conduzida pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), e a ação policial contou com o auxílio da Divisão de Inteligência (Dipol), da Polícia Civil de Sergipe, e também do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil da Bahia.
De acordo com a delegada Michele Araújo, os suspeitos de integrarem o grupo que praticava esses crimes embarcavam na localidade Mangabeiras, em Nossa Senhora do Socorro, e o roubo era anunciado pelos investigados em São Cristóvão. “Eram quatro autores, sendo dois homens e duas mulheres”, contextualizou a delegada responsável pela investigação.
Com a apuração policial que mapeou a atuação do grupo e resultou na identificação dos investigados, foi deflagrada a primeira fase da operação, que aconteceu na semana passada, quando uma mulher identificada como participante dos roubos foi presa.
Em continuidade à operação, um homem identificado como integrante do grupo não apresentou documento e informou dados de outra pessoa. “Após a colaboração dos setores de inteligência das polícias civis de Sergipe e da Bahia, foi possível identificá-lo e verificarmos um mandado de prisão em aberto na Bahia por crime de roubo em lotérica”, revelou a delegada.
Apesar de possuir mandado de prisão pela Bahia, o investigado identificado na operação já estava vivendo em Sergipe há cerca de um ano. No momento da prisão, foi apreendido um celular. “E ele é suspeito da prática de outros roubos cometidos na região da Grande Aracaju”, complementou a delegada Michele Araújo, integrante da DRFV.