Domingueira

  • Início •
  • Blog

Em tom de alerta, Márcio comenta sobre Emília: “Essa turma que diz que é contra o sistemão, eles são o sistema”

Da redação

23/10/2024


O Ministro da Secretaria-Geral da Presidência Márcio Macedo, direto de Brasília, concedeu entrevista ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 23. Entre os assuntos, o ministro explicou as razões que o levaram a declarar apoio ao candidato Luiz Roberto (PDT) no segundo turno das eleições municipais em Aracaju.

“O PDT ajudou o presidente Lula a ganhar a eleição e ajuda a governar com o ministro do trabalho. Então, a executiva nacional do nosso partido, o GTE, deliberou que aonde tiver uma candidatura do bloco que dá sustentação ao presidente da República e contra a candidatura do fascismo,  que nós apoiássemos. Segundo, porque eu tenho responsabilidade com a minha cidade, eu tenho um amor por Aracaju, eu não posso me omitir nesse momento”, disse o ministro.

Ainda na argumentação, Márcio Macedo reforçou que age contra o fascismo na capital sergipana e comentou que a candidatura de Emília Corrêa (PL) – a qual prega o combate ao ‘sistemão’ em sua campanha – representa o próprio sistema.

“ Eu sei o que está em disputa na sociedade,  contra o bolsonarismo, contra o fascismo, e eu me omitir num momento desse na minha cidade. Então, a minha participação é para fortalecer a democracia, é para derrotar o fascismo aí na nossa cidade. Essa turma desse grupo que está querendo ir para a prefeitura, quando eles governaram, foi uma tragédia, foi um retrocesso para a nossa cidade. Essa turma vai estar daqui a dois anos nas ruas defendendo o Bolsonaro e defendendo o fascismo. Essa turma que diz que é contra o sistemão, contra o sistema, eles são o sistema. Eles são filhos da ditadura, eles são filhos de uma sociedade escravocrata, preconceituosa, que tem as suas raízes ainda muito profundas no nosso país. Eu estou combatendo a isso, eu não posso me omitir”, frisou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1