Cidade
- Início •
- Blog
Homicídio de idoso encontrado carbonizado e esquartejado teve motivação financeira, aponta DHPP
Da Redação
11/10/2024
Três pessoas foram presas acusadas pelo homicídio de um idoso, de 72 anos, encontrado carbonizado e esquartejado na Zona Sul da capital. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime, que aconteceu em 10 de agosto, teve motivação financeira.
De acordo com o apurado, os autores do crime são um casal que alugava uma quitinete para a vítima. O crime teria acontecido após a investigada ter assinado junto com o idoso um documento, em cartório, de união estável.
Segundo as investigações, a vítima foi assassinada dentro do imóvel onde residia. Após o ocorrido, o casal trancou o local, retornado no dia seguinte, para esquartejar e providenciar o abandono do corpo no terreno baldio, onde foi carbonizado.
O transporte do corpo foi feito pelo terceiro investigado, que havia sido contratado pelo casal.
Ainda durante a investigação, a polícia identificou que a vítima recebia uma aposentadoria, em torno de R$ 2,5 mil, e costumava falar que possuía uma boa poupança, para usar quando adoecesse.
Também foi apurado que, após o caso, a investigada se habilitou como procuradora da vítima em instituições bancárias, conseguindo acessar as contas e subtrair valores em torno de R$ 25 mil.
As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam contribuir com o andamento da apuração policial sejam repassadas ao Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.