Política
- Início •
- Blog
Niully declara voto em Luiz para o 2° turno: "Eu vou exercer democracia votando no 12”
Da redação
10/10/2024
Em entrevista ao Jornal da Fan desta quinta-feira, 10, Niully Campos, que foi candidata a prefeita de Aracaju pelo PSOL, reforçou sua atuação na oposição e as posições dela e do partido para o segundo turno das eleições em Aracaju.
“Eu acho fundamental dizer que o PSOL em Aracaju ele não vai fazer parte de nenhum governo Luís. O PSOL em Aracaju não pleiteia secretaria , não pleiteia cargo, não quer troca de favor. Eu, inclusive, não fiz nenhum tipo de acordo com ninguém, muito pelo contrário. Agora eu tenho responsabilidade. Eu oriento a militância a nenhum voto em Emília, e nesse momento, quando a gente libera para a pessoa escolher se vota nulo ou se vota 12, é porque a gente entende que apesar de haver muita angústia dos servidores e das servidoras, muita angústia das comunidades que lutam com a gente todos os dias, é a mesma angústia que eu tenho. Para mim é muito difícil porque faço uma oposição qualificada uma oposição responsável a quem tá aí”, analisou.
Apesar das divergências, Niully declarou abertamente que seu voto no 2° turno será no candidato Luiz Roberto. “Agora, eu jamais teria a irresponsabilidade de, infelizmente, de conduzir Aracaju para um cenário de extrema direita, de violência. Portanto, a minha posição pessoal é a posição acompanhada pelo meu partido. Nenhum um voto em Emília e liberada para votar ou nulo ou 12. E nesse caso eu vou exercer a democracia votando no 12”, afirmou.