Cidade
- Início •
- Blog
Militante do PT é atropelado e arrastado por veículo de Flávio da Direita durante carreata; vítima tem fratura na perna
Da redação
03/10/2024
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o carro no qual estava o candidato a vereador para Aracaju Flávio da Direita Sergipana (PL), atropela e arrasta sobre o capô um militante que participava da carreata de campanha de Candisse de Lula (PT). O fato aconteceu na noite desta quarta-feira, 2.
As imagens mostram o exato momento em que um homem fica a frente do carro, e logo em seguida o veículo avança sobre ele e o arrasta sobre o capô. O carro teria percorrido cerca de 2km, do Conjunto Augusto Franco até o Orlando Dantas.
O candidato a vereador Flávio da Direita publicou um vídeo nas redes sociais alegando que o carro com ele e sua equipe passou pela carreata fez uma provocação à Candisse e diante disso foi cercado por uma equipe da candidata. Ele apontou que, nesse instante, um dos apoiadores subiu no veículo e a confusão aconteceu. Em entrevista ao Jornal da Fan nesta quinta-feira, 3, Flávio manteve a versão do ocorrido.
“A gente estava então no Augusto Franco, em uma das nossas agendas e nós nos deparamos com a carreata da candidata Candisse, e na rua onde nós estávamos, deixamos o carro parado. Era uma rua com condomínios, ali não tinha uma saída e eu comecei a acenar a carreta, aproveitei e mostrei uma carteira de trabalho, simplesmente isso. E esse pessoal, quando a gente ia saindo, ia embora, não queria fazer provocação – não fizemos qualquer tipo de provocação física, de agressão, nem de… entendeu? Então, esse pessoal dela, algumas pessoas, claro, como eu falei no vídeo, não vou generalizar, mas algumas pessoas, truculentas e violentas, vieram pra cima da gente, jagunços lá, quatro pessoas, motoboys, ameaçando, xingando e um deles deu uma cotovelada muito forte no vidro. A partir desse momento, o motorista nosso ficou nervoso e saiu com o carro. Aí quando mostra o rapaz aí em cima do capô do carro, foi que lá na frente, quando a gente tava indo embora, esse cidadão subiu no capô do nosso carro pra pedir que a gente saísse da carreata”, relatou.
Flávio contou ainda que o carro foi perseguido por motocicletas e danificado por barras de ferro. Ele alegou legítima defesa na ação. “Então, foi uma situação de ação em legítima defesa. A gente não tinha… eu só tinha duas opções: ou parava o carro na mesma avenida,e com medo também de derrubar o rapaz e ele ser atropelado, ou seguir até a delegacia pra gente deixar ele em segurança. E acahamos perigoso que no momento. Quando chegamos no Orlando Dantas, houve uma colisão. Eu realmente estava tão… eu posso dizer, tão abalado ali o momento dessa situação que eu não percebi e o rapaz começou a gritar. E paramos a delegacia, ele saiu do capô do veículo, alguns militantes tiraram ele e nós fomos pra plantonista prestar boletim de ocorrência”, disse.
O presidente do PT em Aracaju, Jefferson Lima, também em entrevista ao Jornal, negou a versão de Flávio, e disse que o homem arrastado estava pedindo calma a quem estava no veículo, quando foi atropelado.
“A gente se deparou com esse carro, como está nas imagens aí, inclusive, bem registradas, insultando a nossa candidatura, gritando violentamente contra a nossa candidatura e tentando furar e barrar a nossa carreata. Foi quando o nosso companheiro Charles, que é amigo, companheiro militante do PT, e também trabalha como nosso segurança, né, dentro desse processo das carreatas. Inclusive, o vídeo mostra muito bem isso. Ele chega na frente do carro, pede calma, pede para o carro não ultrapassar a carreata, pedindo calma para que o motorista não atrapalhasse a nossa carreata. Foi quando o motorista junto com ele acelera o carro e atropela o nosso amigo Charles do Augusto Franco até o Orlando Dantas”, disse Jefferson dando a sua versão do caso.
Segundo ele, Charles, o homem atropelado, sofreu uma fratura na perna e já passou, inclusive por cirurgia. “Ele só parou o carro quando o carro do vereador bateu em outro carro no Orlando Dantas, ali perto da igreja e o nosso amigo Charles caiu no chão e o carro acabou atropelando a perna do nosso amigo Charles. Em vez dele dar socorro, o que foi que ele fez? Ele saiu com o carro em disparada, fugindo do local. O nosso amigo Charles fez a cirurgia hoje, ontem, ontem à noite mesmo, no Hospital de Júncio e Lúcio, está relativamente bem, mas com fratura na perna, nós estamos acompanhando.”, detalhou.
Em virtude do caso, o PT em Sergipe também prestou boletim de ocorrência e aguarda as investigações.