Política

  • Início •
  • Blog

“Aracaju nunca teve um representante direto do turismo e do empreendedorismo”, diz candidato Thiago da Sucesso

Da redação

03/10/2024


Nascido e criado no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, Thiago da Sucesso começou a empreender no setor de turismo em 2015, quando nem tinha um notebook para auxiliar no trabalho. 

Hoje, proprietário da Sucesso Viagens, empresa que já atendeu mais de 50 mil clientes, é candidato a vereador da capital pelo PSDB, e almeja ser um representante permanente das bandeiras do turismo, empreendedorismo e independência na Câmara de Vereadores. 

“Em 2022, saí como candidato a deputado estadual, sem padrinhos políticos, pois não tenho, sou independente. Pelo empreendedorismo e pelo turismo, tivemos 3 mil votos, sendo 2.242 em Aracaju. De 2022 para cá, meu nome cresceu, meu nome se consolidou, e nós pegamos a bandeira do turismo, porque vivemos o turismo”, conta. 

Em sua legislatura, caso eleito, pretende propor ações que impulsionem a capital como um destino turístico e lutar para o levantamento de dados que dimensionem a importância do setor para a economia e geração de empregos. 

“Aracaju é a capital do menor estado da federação, mas não tem uma política pública eficaz, não tem um inventário turístico, a gente não sabe quantos empregos são gerados no turismo. Nós não temos um turismo pedagógico, nós não temos aquela autenticidade, a grande maioria das pessoas não conhece Sergipe e Aracaju”, diz.

Thiago da Sucesso também afirma que irá se consolidar como um vereador que luta pelo setor do turismo de forma permanente. 

“Aracaju nunca teve um representante direto do turismo e do empreendedorismo em todos os meses, de forma constante, não estou falando de sazonalidade. Então, nosso foco, além de apresentar as nossas dores, é apresentar soluções para o calendário de eventos, com o turismo pedagógico, qualificação profissional, e, falando em empreendedorismo, lutar para que tenhamos a liberação de microcrédito através da prefeitura”, completou.

Como morador do Conjunto Augusto Franco e, como afirma, sem padrinhos políticos, o candidato também pretende defender melhorias em áreas que prestam serviços essenciais à população, como saúde, segurança e transporte público. 

“Meus pais não têm carro, não têm transporte, são usuários do transporte público, e o transporte público, na minha visão, está sucateado. Aracaju tem tudo para ser uma cidade inteligente, mas não é”, finaliza.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1