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Mulher denuncia que filho com TEA foi agredido por adulto em supermercado na Zona Sul de Aracaju
Da redação
02/10/2024
Na última sexta-feira, 27, a decoradora Jamily Francys, mãe de Gustavo, de 8 anos, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), utilizou as redes sociais para denunciar que o filho foi agredido por um adulto dentro de um supermercado em um shopping no bairro Jardins, na Zona Sul de Aracaju.
Em relato ao Fan F1, Jamily contou que estava com o filho na ala de hortifrutis, quando a criança tocou um homem idoso que estava no local. Este, por sua vez, teria reagido de forma violenta.
“Eu acredito que ele tocou esse senhor com a mão entre pegar uma fruta e outra. Ele [homem] simplesmente deu uma cotovelada na criança, cruzou os pés por trás e chutou o meu filho. Não houve em momento nenhum o esboçar de que ele estivesse incomodado, se fosse alguém que não gostasse de criança. A criança se aproximou dele e a reação natural dele foi agredir”, afirmou.
Em seguida, conta a decoradora, o homem chegou a justificar a suposta agressão, alegando que teria sido alvo de uma ‘peitada’ por parte da criança.
“Ele disse: ‘eu bati porque ele quis me dar peitada’. Aí eu disse ‘não, ele não quis lhe dar peitada, mas ainda que ele estivesse lhe dando uma peitada, ele é uma criança de 8 anos, o senhor é um adulto lúcido, absolutamente consciente, não é justificável que o senhor ache normal bater nele’”, completou.
Ainda segundo Jamily, vários consumidores do estabelecimento rodearam os envolvidos durante a discussão, mas permaneceram na condição de espectadores. A mulher também relatou que não houve nenhum acolhimento de colaboradores do supermercado após o ocorrido.
No dia seguinte, conta, ela prestou queixa do caso no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
Já nesta quarta-feira, 2, afirma Jamily, um representante da rede entrou em contato e garantiu que irão colaborar com as investigações após a solicitação das imagens pela autoridade policial competente.
Para solicitar esclarecimentos, o Portal Fan F1 entrou em contato com a rede de supermercados que, em nota, lamentou o ocorrido e se solidarizou com a mãe e seu filho.
“A equipe de relacionamento com o cliente manteve contato com a família desde o momento em que tomou conhecimento e está colaborando com as autoridades competentes, visando elucidar os fatos. A empresa repudia qualquer tipo de violência, prezando pelo respeito a todas as pessoas que frequentam suas unidades”, diz a nota.