Política
- Início •
- Blog
Candidato a vereador nega compra de votos e vinculação com homem abordado em posse de dinheiro em espécie
Da redação
02/10/2024
O candidato a vereador de Aracaju, Saulinho Produções (Podemos) negou ter qualquer vinculação com o homem abordado nessa última terça-feira, 1º, no entorno da praça Ulisses Guimarães, na Zona Norte de Aracaju, por suspeita de compra de votos.
Em suas palavras, o indivíduo foi encontrado pela polícia na esquina de uma mercearia do bairro, na mesma área em que havia realizado uma carreata.
“A minha carreata estava marcada para às 18h, mas a gente saiu às 19h, rodou o Bugio, rodou o Santos Dumont e terminou no comitê. Aí teve alguns dos meninos que jogaram o [meu] santinho no chão. E aí, quando acabou a carreata, eu vim para casa. O chão ficou sujo [de santinhos], e parece que alguém da carreata estava bebendo nessa mercearia”, contou.
Ainda segundo o candidato, enquanto já estava em casa, militares abordaram alguns de seus apoiadores que estavam próximos à mercearia e, posteriormente, em um carro, o homem que foi interceptado em posse do dinheiro.
Ele relatou que, por conta da presença de seus santinhos no chão e da quantidade de dinheiro em espécie no veículo, houve uma vinculação equivocada de seu nome à prática de compra de votos.
“[A polícia] enquadrou um rapaz que estava com o carro fazendo compras, que eu não sei quem é, nunca vi, aí encontraram o dinheiro no carro dele. Aí o que fizeram? Vincularam o dinheiro a mim, porque pegaram os santinhos”, completou.
De acordo com Saulinho, vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que os policiais pediram o recolhimento dos santinhos do chão, o que, segundo ele, demonstra que não há relação entre o dinheiro encontrado e o material de campanha.
O candidato também afirmou que levará o caso à Polícia Federal para pedir uma apuração mais aprofundada.