Política
- Início •
- Blog
MPE quer investigação contra Samuel, pede cassação e põe Inaldo de testemunha
Da redação
01/10/2024
Bastidores
Por Narcizo Machado
O Ministério Público Eleitoral (MPE) impetrou pedido de abertura de investigação contra o candidato Samuel Carvalho (Cidadania) e seu vice Elmo Paixão (União Brasil).
Segundo o MPE, a Ação visa apurar possíveis crimes de abuso de autoridade e abuso de poder político e econômico, supostamente praticados nestas eleições de 2024.
O documento de pouco mais de 50 páginas apresenta acusações de propaganda política irregular ou extemporânea, material de campanha sem CNPJ e questiona o evento ‘Família no Altar’, como uso da máquina, bem como o ônibus itinerante usado ao longo do mandato de Samuel enquanto deputado estadual.
Bastidores conversou com a assessoria de Samuel Carvalho: a posição é de tranquilidade, inclusive pelo fato de algumas das acusações já terem sido alvo de outras ações individuais – uma já negada pela Justiça Eleitoral e outras com multas aplicadas, mas ainda em fase de recurso.
Uma curiosidade da ação é que o MPE arrolou como uma das testemunhas o atual prefeito Inaldo, de quem Samuel é opositor.
O MPE antecipa ainda na peça o pedido de que Samuel e Elmo sejam tornados inteligíveis e tenham cassados o registro de candidatura, diploma ou mandato.
Amanhã tem análise no Jornal da Fan.