Cidade

  • Início •
  • Blog

Monitoramento da Deso identifica 500 imóveis abastecidos de forma irregular em Nossa Senhora do Socorro

Da redação

23/09/2024


Foto: Ascom Deso

Durante monitoramento iniciado no mês de agosto, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) identificou 553 imóveis abastecidos com água de maneira irregular no loteamento Guajará, no município de Nossa Senhora do Socorro. A ação deve se estender até o fim de setembro.

Segundo a Deso, as propriedades não possuíam hidrômetros e estavam ligadas diretamente à rede de distribuição hídrica da empresa. 

A companhia informou que cerca de 80% dos imóveis estavam habitados. Os proprietários de 337 desses solicitaram religação de água, enquanto outros 37 registraram pedidos de ligação nova. 

Ainda de acordo com a Deso, os moradores de baixa renda das residências com abastecimento irregular puderam se inscrever no ‘Tarifa Social’, programa que oferece desconto de até 50% na fatura mensal de água.

Denúncias

A população pode denunciar supostos desvios por meio do número telefônico temporário 3142-1095. Os usuários também podem falar com a corporação utilizando a Agência Virtual e o WhatsApp no número 79 3142-3000.

Também é possível comparecer às unidades de atendimento presencial espalhadas por Sergipe (clique aqui e consulte mais informações).

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1