Política
- Início •
- Blog
"Já é uma vitória política o campo da esquerda estanciano estar unido”, diz candidato do PSOL
Da redação
09/09/2024
Nesta segunda, 9, o Jornal da Fan entrevistou o candidato a prefeito de Estância, Márcio Souza, do PSOL. Durante a entrevista, Márcio falou sobre aspectos políticos do município, analisou o contexto eleitoral e falou da união dos partidos de esquerda para fazer oposição no pleito deste ano.
“Já é uma vitória política o campo da esquerda estanciano está unido, com o professor Dominguinhos como vice, com o professor Dudu, que é o grande fundador, um grande articulador. Toda militância do PSOL, que tem dois vereadores, são duas pilastras importantes, combativas da oposição, apenas eles, no meio de 15, são da oposição.[…] Então toda a força do PSOL, junto com a força acumulada do Partido dos Trabalhadores, a gente vê essa grande possibilidade, no ambiente em que Lula governa, e a gente tem feito essa reflexão. E pela primeira vez o povo de Estância pode ter uma alternativa de um governo popular, que se preocupe e tenha uma visão estratégica para as políticas sociais, mas também para o campo da política econômica e da inovação e modernização da gestão pública”, disse o candidato.
Márcio Souza afirma ainda que este fortalecimento das esquerda em Estância pode ser fundamental para o resultado positivo nas eleições.
“Nós entendemos que povo estanciano vai analisar e com certeza encaminhará a sua opção para quem conhece a cidade, para quem vem lutando, não só na luta política eleitoral, mas na luta sociais com os servidores públicos, com os professores, com os movimentos de periferia, com os movimentos alternativos de juventude, com as comunidades eclesiais de base, com o campo evangélico progressista. Então nós que tivemos aí sozinho 27% e com a aliança 36%, com o Partido dos Trabalhadores, eu acredito que a gente consiga construir as condições para constarmos uma vitória”, analisa Márcio.