Política

  • Início •
  • Blog

Destino da licitação do transporte com Emília e Ricardo é incerto: “se vai ser essa, se vai ser modificada, não sei”

Da redação

09/09/2024


Em sequência à rodada de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de Aracaju, o Jornal da Fan entrevistou Ricardo Marques (Cidadania), que compõe a chapa da candidata a prefeita Emília Corrêa (PL). Entre os assuntos, o vereador falou sobre a licitação do transporte público para a Grande Aracaju, que neste momento está suspensa pela Justiça.

“Esta licitação, neste momento, não daria para ser feita. Ela é necessária, mas neste momento não, porque todo mundo está em campanha. Como é que a gente vai acompanhar todo esse processo? Está tudo nas mãos lá, somente. Você está duvidando deles? Não estão duvidando, mas a gente precisa de transparência. O próprio Ministério Público Estadual e o próprio Tribunal de Contas dizem que existem aí indícios de irregularidades. Então, é preferível deixar para uma nova gestão, que vai começar em 2025, fazer com toda a clareza, com toda a transparência. Se vai ser essa, se vai ser modificada, eu não sei. Uma coisa é certa: a gente não quer penalizar o trabalhador e o passageiro com passagem muito mais cara”, afirmou.

O candidato a vice disse que, em caso de vitória de Emília, a proposta é seguir com a licitação, mas sem reajustar a tarifa para os usuários do transporte público.

“Existem aí possibilidades, e o cenário está presente aí pra que tenhamos a tarifa técnica, né, que é aquela tarifa que os empresários falam muito, que precisa pagar as contas, e a tarifa pública, que é essa passagem que o pessoal paga hoje aqui de 4,50, a gente quer ter uma tarifa pública em conta, não penalize, se essa licitação for feita aí, a passagem para 8 reais 40 centavos, que é a tarifa técnica e a tarifa pública 5 reais, a gente quer pelo menos segurar essa tarifa pública em 4,50, não aumentar de jeito nenhum e ver outras possibilidades de subsídios, outras possibilidades de iniciativa privada, outras possibilidades junto aos terminais de ônibus aí, que pode ser uma fonte de renda para as empresas aí e não penalizar o passageiro trabalhador, é dessa forma que nós queremos trabalhar”, explicou Ricardo.

 

 

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1