Cidade
- Início •
- Blog
Danniel responde críticas de ex vice-presidente sobre gestão da OAB-SE: "Estamos muito mais ativos do que as gestões anteriores"
Da redação
05/09/2024
Nesta quinta-feira, 5, Danniel Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE), concedeu entrevista ao Jornal da Fan. Na ocasião, Danniel se posicionou sobre uma fala da advogada Ana Lúcia Aguiar, ex vice-presidente da ordem, em que criticou a atual gestão e disse que a OAB perdeu a força social por não ter posicionamentos em assuntos sociais pertinentes.
“ Toda crítica que chega à gestão da ordem precisa ser respeitada. Eu tenho muito respeito pela ex vice-presidente da ordem, eu não concordo com a forma dela de gerir, com a forma dela de olhar para a instituição, mas isso é uma questão de ponto de vista e não é tão relevante. Mas eu discordo em relação a essa questão da função social da ordem. A OAB Sergipe, ela, de fato, vem protagonizando uma gestão que coloca a advocacia no centro das suas atenções”, respondeu Danniel sobre as críticas.
Ainda em resposta às críticas, o presidente da OAB-SE negou que a ordem perdeu seu papel social nos últimos anos. “ Em relação ao protagonismo da ordem social, de proteger a Constituição Federal, nós estamos muito mais ativos do que as gestões anteriores. A ordem que se mostra como relevância social logo no início da gestão, participando do comitê da Covid-19. Nós passamos aí um ano vendo a ordem apagada, enquanto as pessoas estavam morrendo sem a participação da nossa instituição. Depois, a gente vê a ordem participando do caso de Genivaldo, um caso de repercussão mundial. A OAB-SE foi a primeira que teve a coragem de aparecer para a sociedade e falar é um caso grave de violação de direitos humanos, essas pessoas precisam ser condenadas. A justiça precisa ser feita de forma séria. A gente segue com várias pautas sociais. A gente criou o Comitê de Combate ao Assédio. A gente entra com a atuação da ordem agora recentemente na questão do transporte público, na questão dos aterros sanitários, na proteção do meio ambiente”, rebateu.