Cidade
- Início •
- Blog
Investigada por aplicar golpe do bilhete premiado em Aracaju é presa em São Paulo
Da redação
04/09/2024
Uma mulher investigada pelo pela prática do golpe do bilhete premiado em Aracaju foi presa pela Polícia Civil de São Paulo na cidade de Rio Claro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 4.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), a suspeita é investigada pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A prisão foi resultado de investigação conduzida pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil de Sergipe.
De acordo com a delegada Lauana Guedes, a investigação sobre esse golpe do bilhete premiado ocorreu no Depatri.” No caso específico, três pessoas se aproximaram da vítima e encenaram que uma delas estava com um bilhete premiado, conseguindo convencê-la e ludibriá-la a tocar o bilhete por um determinado valor”, contextualizou.
Na apuração do Depatri, a equipe identificou ainda que o grupo utilizou o argumento de que o homem que estava com o bilhete premiado não teria a documentação necessária para o resgate do prêmio. “No caminho para a Caixa Econômica Federal, os autores do delito solicitaram que a vítima disponibilizasse algum valor monetário como uma espécie de garantia, e assim ela fez, entregando joias e dinheiro”, descreveu Lauana Guedes.
Após convencerem a vítima a repassar valores que garantissem a entrega do suposto bilhete premiado, o grupo a convenceu de ir sozinha para a agência da Caixa. “Foi quando a vítima se deu conta de que tinha sido vítima de um golpe, porque o bilhete era falso. Quando ela retornou para localizar os golpistas, eles já tinham fugido”, acrescentou.