Política
- Início •
- Blog
Alexis sobre falta de acordo entre PSOL e PT: "era melhor que o time de Lula estivesse unido"
Da redação
03/09/2024
No segundo dia de rodada de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de Aracaju, o Jornal da Fan entrevistou Alexis Pedrão (PSOL), que compõe a chapa com a candidata Niully Campos, do mesmo partido. Durante a entrevista, Alexis foi questionado sobre o porquê de PSOL e PT não terem chegado a um acordo para as eleições deste ano.
“ Essa é a pergunta do milhão, que todo mundo está fazendo. Por que o time de Lula saiu separado? Nós também somos do time de Lula, se nós tivéssemos com o companheiro Lula no período eleitoral com certeza nós também estaríamos melhores nas pesquisas. Nós procuramos o PT, nós não ficamos felizes com esse resultado. Quero dizer a população que nós lamentamos muito”, afirmou Alexis.
O candidato a vice explicou que a união entre os dois partidos poderia fortalecer uma candidatura nas eleições para a prefeitura da capital sergipana, principalmente, segundo ele, no combate à “política bolsonarista”.
“Essa política bolsonarista em Aracaju ela não pode vencer, e para isso era melhor que o time de Lula estivesse unido. Mas isso não depende de nós apenas, depende das direções partidárias, dos diálogos. E nós do PSOL achamos que uma campanha para a prefeitura majoritária precisa ter pessoas que tenham uma história, de luta, uma participação. Não da para chegar pessoas que acabaram de chegar na política e ser candidato a prefeito. Então, nós achamos que o PSOL deveria estar unido com o PT, mas que o PT deveria vir junto com o PSOL como vice, porque a Niully já tem uma trajetória, foi candidata ao governo, eu fui candidato a prefeito em 2020, a gente tem uma trajetória nos movimentos sociais”, pontuou.