Política
- Início •
- Blog
"Não tem mais nada que a gente possa fazer de tratamento nela", lamenta filha de Maria do Carmo
Da redação
30/08/2024
Ana Alves, filha da ex-senadora Maria do Carmo Alves, concedeu entrevista ao Jornal da Fan desta sexta-feira, 30, e falou sobre o estado de saúde da mãe, internada em um hospital particular de Aracaju devido a um câncer no pâncreas.
” O estado da senadora infelizmente é grave . Nós fomos surpreendidos com essa doença terrível. Ela estava reclamando de um cansaço, de uma sudorese no rosto e nas costas, e esse cansaço ia aumentando. Nós levamos ela pro cardiologista dela, e ele pediu várias exames, entre eles uma ultrassonografia de abdômen e uma tomografia de pulmão. Nessa ultrassonografia de abdômen total, apareceu uma mancha e não ficava muito claro. Para nossa surpresa, esse nódulo se confirmou e tinha mais nódulos”, descreveu Ana.
Segundo a filha, após a descoberta a ex-senadora Maria do Carmo foi levada ao oncologista, o qual confirmou um câncer no pâncreas com metástase no fígado e no pulmão. “Foi uma surpresa muito grande, o que explicava o cansaço, a sudorese, a falta de apetite. Minha mão não come nada, estava comendo pouco”.
A ex-senadora foi internada na última terça-feira, 27, para repetir os exames a pedido do médico oncologista, o qual mostrou a gravidade do caso. ” Para a nossa surpresa, ele estava muito maior do que nós imaginávamos, e de uma semana – da terça-feira passada para essa terça-feira – a doença fez uma evolução como se fosse dez anos em dez dias. Uma coisa louca, olhei para minha mãe semana passada ela estava de um jeito, e essa terça-feira ela estava visivelmente envelhecida”.
Ana Alves explicou que a mãe apresentou quadro de alta no potássio, e precisou ser internada na UTI para baixar os valores. Porém, apesar de consciente, o estado de saúde é considerado grave e praticamente irreversível. “Não tem mais, ela não pode fazer quimioterapia. Pelo quadro dela, hoje não é mais recomendado. Não tem mais nada que a gente possa fazer de tratamento nela. O caso dela é grave e a gente pede muitas orações”, lamentou a filha.