Cidade
- Início •
- Blog
Dupla acusada de falsificar documentos para abrir contas e aplicar golpes é presa em Aracaju
Da redação
30/08/2024
Dois homens acusados de falsificar documentos para a abertura de contas bancárias e aplicação de golpes foram presos nessa última quinta-feira, 29, em Aracaju.
Segundo a Polícia Civil, em duas datas de agosto, inclusive, eles teriam ido a uma agência bancária e exibido dois documentos de identidade com a mesma fotografia. Assim que o banco detectou a fraude, bloqueou uma transferência de R$ 95.388,00, no dia 28 de agosto.
“Com o bloqueio, os investigados foram forçados a comparecerem na agência para tentar realizar a transferência bancária. O funcionário segurou a carteira de identidade falsa e acionou a Polícia Civil”, detalhou a delegada Lauana Guedes.
Ainda de acordo com a polícia, eles praticaram falsidade ideológica e estelionato, transferindo valores para uma das contas do grupo. Conforme a apuração, ambos os investigados já respondem a processos criminais por práticas cometidas da mesma forma.
A Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP) atua para identificar as vítimas, ou seja, pessoas que tiveram seus dados utilizados para a prática da fraude. O banco também entrou no procedimento como vítima, pois teve que arcar com o prejuízo.