Cidade
- Início •
- Blog
Justiça arquiva inquérito sobre desabamento de residencial no Santo Antônio
Da redação
27/08/2024
O Tribunal de Justiça decidiu pelo arquivamento do inquérito policial que apurava o desabamento de um residencial no bairro Santo Antônio, em Aracaju, no dia 31 de dezembro do ano passado.
A tragédia deixou seis pessoas mortas e outras 13 feridas. A dona do imóvel, de 74 anos, ficou debilitada e foi internada por conta da ocorrência.
A decisão da Justiça está em linha com parecer do Ministério Público, que solicitou o arquivamento do procedimento investigatório, argumentando que, das diligências policiais realizadas, constatou-se a ausência de elementos suficientes ao oferecimento da ação penal.
No entanto, em sua decisão, a juíza Soraia Gonçalves de Melo, da 2ª Vara Criminal de Aracaju, afirmou que o arquivamento do inquérito não impede que novas pesquisas na busca da responsabilização do infrator sejam feitas diante do surgimento de novos elementos probatórios.
Além da oitiva de testemunhas, também foi realizada perícia pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, cujo laudo de investigação apontou que uma explosão ocorreu no apartamento térreo de número 6, onde residia uma das vítimas fatais, causada por vazamento de gás liquefeito de petróleo, culminando no desabamento.