Cidade
- Início •
- Blog
Sintese confirma dois dias de paralisação na rede estadual
Da redação
22/08/2024
Ao Jornal da Fan desta quinta-feira, 22, Roberto Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), confirmou que a categoria vai fazer dois dias de paralisação das atividades no início da próxima semana.
” Nós tivemos uma assembleia na última terça-feira, os professores da rede estadual. Diante da ausência de negociação por parte do governo, diante da ausência de proposta por parte do governo, os professores não viram outra saída a não ser construir estes dois dias de paralisação, nas próximas segunda e terça-feira, dias 26 e e 27 de agosto, e construir um setembro de luta, com atos na capital e no interior, para denunciar esta política do governo de denunciar o magistério, de não ter proposta alguma para os professores”, disse o presidente do sindicato.
Roberto disse ainda que o mês de setembro também será marcado por outras intervenções.
” Nós teremos intervenção nos desfiles cívicos em todo estado, que acontecerão no dia 7 de setembro. Nós teremos intervenção em várias cidades, planejadas para o mês de setembro, e no final do mês estaremos convocando uma nova assembleia para discutir novas ações de luta. Esperamos que até lá haja por parte do governo Fábio Mitidieri o bom senso de fato negociar , de fato apresentar proposta aos professores”, reforçou.
Diante das declarações, Alberto Jorge, porta-voz da Secretaria do Estado da Educação e da Cultura, respondeu a Roberto Silva, e disse que o Sintese possui ingratidão ao governo.
“Eu vejo com muita tristeza, até com decepção. Nesses últimos anos, nenhum governo atendeu tanto o Sintese quanto este de Fábio Mitidieri e a gestão de Zezinho Sobral em tão pouco tempo. Das pautas principais, eu que acredito que 80, 90% foi atendida. E a Assembléia Legislativa de Sergipe é cumplice desse processo, cumplice positivo. A pauta mais importante para o Sintese era a retomada da carreira e manutenção do abono. O governador Fábio Mitidieri garantiu essa pauta, em forma de lei, aprovada na Alese no final do ano passado por unanimidade. Todos os deputados são testemunha do muito que este governo fez pelo Sintese, pro Sintese vir ao ar e dizer que essa gestão escanteia o magistério é muita ingratidão”, respondeu Alberto.